fbpx

10 Dicas pra se Vestir Bem! Moda Masculina

Galera mais incrível desse Brasil, todo mundo precisa ver essas dicas de moda masculina pra abrir a mente e se ligar em como ter estilo se vestindo bem!

Dicas infalíveis de moda masculina

1- Se liga nas modelagens

Atualmente as roupas slim fit estão em alta, isso é, aquelas peças mais ajustadas ao corpo que não deixam muito tecido sobrando.

Existem outras modelagens como skinny que é super justo ao corpo, reta que acompanha a silhueta com folga moderada de tecido e até oversized que incrementa bastante volume as roupas.

2- De olho no caimento

De modo geral o grande segredo consiste em buscar roupas que acompahem o cotorno do seu corpo no formato slim. Claro, haverá alguns pequenos detalhes para quem é mais magro ou gordo, mas essa dica funciona numa boa pra todos.

Observe principalmente se a costura se “encaixa” no seu corpo, como a largura dos ombros para camisas, camisetas, jaquetas e blazers, enquanto que nas calças veja se o comprimento termina na altura do tornozelo.

3- Se vista de acordo com a situação

Se você tem um trabalho formal, como advogados, por exemplo, inevitavelmente você vai precisar de vestir com traje social em boa parte do tempo em seu trabalho. O mesmo ocorre em festas e cerimônias do tipo casamento, formaturas, aniversários temáticos e uma lista sem fim…

Lembre-se que não é que exista uma regra pra tudo, porém quanto mais conhecimento de como se vestir você tem, mais fácil fica essa arte que é a moda, então o processo de escolher as peças fica mais em sintonia com o seu gosto pessoal e ocasião que você irá se deparar.

Por isso que eu sempre comento por aqui eu algumas peças são mais casuais ou formais que outras, isso ajuda na hora da escolha.

4 – Preste atenção nos detalhes

Calça empapada porque precisar fazer a barra, camisa toda amassada, pelos na roupa preta, excesso de pulseiras… Esses são apenas alguns detalhes que muitos homens esquecem de prestar atenção e com certeza irão ferrar seu look.

De que adianta gastar horrores com marcas caras, se tá todo vestido de qualquer jeito né?

5 – Menos é mais, porém esteja aberto a testar

Nós homens em grande maioria ainda estamos aprendendo a nos vestir com liberdade e a brincar com a moda masculina! Naturalmente, entre acertos e erros, vale a pena apostar no básico pra se sentir mais confortável e ir experimentando novidades aos poucos.

6 – O básico pode ser arrebatador

Aquela camiseta branca com calça jeans azul é um combo básico poderoso na qual todo mundo deveria ter! Às vezes, buscamos estampas do momento, peças mais usadas, mas esquecemos que o básico pode ser encantandor e conquistador, tanto para homens, quanto para mulheres.

7 – Acessórios que fazem diferença

Apesar de ter tudo pra ficar em desuso, o relógio é a joia masculina! Esse acessório será poderoso pra alavancar sua produção e praticamente não tem erro ao usar.

Os óculos também quando bem escolhidos podem ser acessórios de muito charme e estilo, mas como nem todo mundo precisa usar acaba ficando mais coadjuvante.

8 – O detalhe das meias

Parece muito bobo o que vou falar agora, mas tanta gente esquece: a meia deve ser na mesma cor ou próxima do tom da sua calça. Logo, as meias brancas não são pra qualquer look.

Minha dica é usar a meia sapatilha no dia-a-dia porque esse tipo de meia é discreta e nem vai aparecer por fora do tênis .

9 – Combinações pra não errar

Look total black composto apenas por peças pretas, o jeans com camiseta lisa que falei anteriormente, o jeans com jeans lembrando de escolher tons diferentes entre a camisa e calça, são alguns exemplos de combinações que todo homem pode apostar na hora de se vestir com estilo.

10 – Adeus sapatênis

De fato o modelo sapatênis ainda é usado no Brasil, mas ele ficou completamente ultrapassado, então vai de tênis flat, sneakers, botas chelsea, mocassim, dockside… Enfim! Vai com qualquer um, mas esqueça o sapatênis rs.